quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Belarmina participou com êxito na III CONFERÊNCIA NACIONAL DE POLÍTICAS PARA MULHERES

Três mil mulheres e as participações da Presidenta Dilma Rousseff e da Diretora ONU Mulheres, Michelle Bachelet foram sucessos no evento. A presidenta Dilma participou da cerimônia de abertura da Conferência, ao lado da ministra Iriny Lopes, da SPM, enquanto a representante oficial do Chile, Michelle Bachelet, discursou no dia 14 de dezembro.
A 3ª Conferência Nacional consolidou as propostas elaboradas nas conferências municipais e estaduais, que começaram em 1º de julho de 2011, e definiu a responsabilidade do governo federal frente às demandas apresentadas pelos municípios.

O processo de preparação da 3ª Conferência envolveu cerca de 200 mil mulheres de 2.160 municípios brasileiros.


A diversidade foi fantástica no evento que contou com mulheres indígenas, líderes em suas comunidades estaduais e do Paraná participaram com êxito a Líder da etnia XETÁ: Belarmina Luiz Paraná e a Líder da etnia Kaingang, Jovina Renh-Gá Donato de Oliveira (CONAMI) e a representante do Norte do Paraná.

Para março de 2012, Belarmina coordenará um evento estadual de lideranças indígenas, provavelmente dias 3 e 4 de março de 2012, em Curitiba, para socializar as informações e resoluções da conferência e juntas elaborar um plano de ação para todas as aldeias do Paraná, promovendo a integração para uma maior valorização das mulheres e comunidades indígenas do Paraná.

Vejam as fotos da conferência e em breve divulgaremos as resoluções dos grupos de trabalhos indígenas.













Nenhum comentário:

Postar um comentário